ATUALIZADA em 26 de dezembro de 2019 às 14h20min
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante após ter esfaqueado os pais em São Pedro do Sul na noite do feriado de Natal. O caso aconteceu na Rua Araci Ilha, no Bairro Santo Antônio por volta das 20h. As vítimas foram identificadas como Emilia das Graças Chaves Bayer, de 63 anos, e Julberto Bayer, de 61 anos.
VÍDEO: carro com sete pessoas bate contra prédio, e motorista foge em Santiago
Conforme a delegada Alessandra Padula, responsável pelas investigações, o jovem estava com os pais e mais duas familiares na assistindo TV na residência da família. Ele, então, começou a bater na televisão e demonstrou comportamento nervoso. A mãe tentou acalmá-lo, mas ele a agrediu com golpes de faca. As outras duas familiares fugiram.
VÍDEO: Incêndio destrói casa na região nordeste de Santa Maria
O pai do jovem também foi ferido com facadas. Após os golpes com faca, o jovem agrediu o idoso com uma bengala. Quando a Brigada Militar chegou na casa, as vítimas ainda estavam vivas, mas a Emília não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O idoso foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). No caminho do hospital, ele ainda teve três paradas cardíacas. Julberto chegou a ser internado, mas morreu por volta das 3h.
A investigação agora busca elucidar o que levou o jovem a cometer o crime. Segundo a delegada, o jovem tinha antecedentes por posse de drogas e ameaça, mas nunca por um crime que envolvesse violência.
- Ele estava bem transtornado. Ele é usuário, o que temos que apurar é uma possível doença, porque ele estava muito surtado. A gente não conseguiu nem fazer o depoimento dele - relata.
Homem é baleado na cabeça na região oeste de Santa Maria
Na casa, foram aprendidas uma porção de maconha e uma de cocaína. A Polícia Civil não informou a quantidade das drogas. O jovem foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
O velório começou por volta das 14h no necrotério municipal de São Pedro do Sul, e o enterro ocorreu às 17h30min desta quinta-feira no Cemitério Pedra Grande, no interior da cidade.
*Colaborou Leonardo Catto